"Antes de concebê-lo, já o queria. Antes de nascer, já o amava. Antes que completasse uma hora de vida, eu já morreria por ele. E esse é o milagre da vida".

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Eu só quero chocolate!!!





" Não adianta vir com guaraná pra mim, é chocolate o que eu quero beber" 


Pra quem vive no Rio de Janeiro, qualquer temperatura perto de 20 graus é frio... e muuuito frio!

Passei o dia de ontem pensando em um caldo de aipim com um franguinho desfiado... salsa... hummmm SQN.

Quando cheguei em casa... SURPRESA!! Nada de água... nada de caldo... nada de sujar muita louça... nada de banho... etc, etc.

Como alternativa ao caldo, resolvi fazer um chocolate quente (à pedido do marido) e tinha que ficar cremoso, delicioso e reconfortante.

Segue a receitinha!

Rende 5 xícaras de chá. 

Ingredientes:

3 copos (200 ml) de leite integral
5 colheres de Nescau
1/2 caixa de creme de leite
3 colheres rasas de amido de milho
Açúcar ao seu gosto (eu particularmente não uso, pq o chocolate já é adoçado).

Modo de preparo:

Em um recipiente, esquente o leite com o creme de leite.
Adicione o Nescau
Adicione o amido de milho peneirado
Mecha bem

Para servir, eu acho que vale usar o q tiver em casa... eu usei creme de leite batido e chocolate granulado... mas com canela, chantilly, raspas de chocolate ao leite ou meio amargo também fica maravilhoso!

Sucesso garantido para o friozinho! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, Comentários, Sugestões??
Faça a sua bagunça aqui!!