"Antes de concebê-lo, já o queria. Antes de nascer, já o amava. Antes que completasse uma hora de vida, eu já morreria por ele. E esse é o milagre da vida".

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Festa Infantil Saudável... É Possível??

CLARO que sim!

Para os 2 aninhos do meu gatinho, estou pensando em montar uma mesa de piquenique. Será em outro ambiente... longe da mesa do bolo... com uma perspectiva de comidinhas da casa da vovó.

Como meu filhote não toma gosta de refrigerante (e não é forçado... ele faz careta e tudo!!), preciso de suco. Pelo menos 2 sabores diferentes!!

Para isso, preciso descolar uma suqueira de pelo menos 3 litros e com o preço de desapego! (Assim q eu conseguir, compartilho com vocês!)

Aproveito o assunto para chamar a atenção das mamães festeiras:

 " Tem que rolar suco nas festinhas dos pequenos!" 

Não é legal e nem saudável impor refrigerantes às nossas crianças sem nenhuma outra opção.

Parece papo de mãe chata, mas eu conheço algumas crianças (além do Henrique) que realmente não gostam de refrigerante e ficam condicionadas a só tomar água nas festinhas que são feitas exatamente para elas.

Vale suco concentrado, em pó, de soja, caixinha, guaraná natural, água de coco... qualquer coisa que caiba no seu bolso e que diversifique o paladar e atenda ao gosto dos nossos lindinhos.

Pensei em algumas opções de comidinhas para a mesa de piquenique e aceito sugestões!


  • Salada de frutas / fruta no palito / fruta na casquinha de sorvete (o importante é ter fruta!)
  • Geléias
  • Mel
  • Patês
  • Iogurte
  • Gelatina
  • Torradinhas
  • Biscoitos
  • Pão de cenoura / provolone / coco (um pouquinho de cada)
  • Sanduichinhos de peito de peru com queijo branco


Essas são sugestões simples e baratas que substituem alguns centos de salgadinhos (também deliciosos... huuuum... mas cheios de gordura e nada nada saudáveis)

Ficaria bem legal decorar a mesa com canudos e copos de papel... ou garrafinhas de vidro... maaaas vou substituir por copos plásticos coloridos (comprei 50 por R$ 2,99) e canudos de plástico colorido. Acho que vai dar um efeito interessante.

As crianças e os adultos vão adorar!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, Comentários, Sugestões??
Faça a sua bagunça aqui!!